quarta-feira, maio 14, 2008

Perspectivas - Another nonsense essay


Nasce a noite, hoje é dia de celebrar. Hoje nasci. Descobri-me dentro de mim, iluminei-me e sabes que mais? Não gostei de tudo o que vi. Sim, sim, é uma hipocrisia e arrogância, estar praqui a falar de mim, mas eu não estou a falar, estou a escrever…

E-S-C-R-E-V-E-R ! Capisce? Quero lá saber que o mundo me imponha barreiras, que tenha de viver limitado pelo que sei, pelo que não sei, por tudo o que sinto e não sinto, tudo o que devia sentir e sinto mesmo e que não sinto mas devia sentir ou que não devia sentir e tudo isso.. Espirais! Espirais dentro de círculos, nada mais! Não passa tudo de uma esquizofrenia paranóica que me leva inexoravelmente no caminho da loucura. Afinal para que serve tudo isto? Eu nem acredito em deuses e céu e inferno e essas tretas todas! Tenho que fazer tudo de acordo com umas regras estereotipadas que ninguém sabe quem escreveu, mas que nos ensinam desde putos, para seguirmos o caminho certo em direcção ao céu, como um rebanho de ovelhas virado ao curral, mas o pastor na realidade não vai à procura da ovelha tresmalhada… Deixa-a aos lobos!

Será normal sufocar mesmo ao ar livre (sim, chama-se asma…), porque raio não pode toda a gente tar numa boa? Ah claro, depois como é que se sabia que estávamos bem, se não podíamos comparar? TRETAS! Causalidade, casualidade, parece tudo o mesmo… Que raio de efeito é que terá de se passar por esta causa? Hã? Tudo isto é inútil. A minha escrita é inútil, cada conversa é inútil, o próprio mundo é inútil, então para que servimos nós? Nós passamos por entre toda esta inutilidade, esta irrevogável inutilidade que nos contamina, que nos torna cada vez mais, em doses pequenas ou de forma atómica (é tudo de uma vez, pra quem não sabe) INÚTEIS! Mas hey, eu não me sinto inútil, tu sentes-te? Claro que não, cada olhar é uma perspectiva diferente não é? Perspectivas… Não será isso uma palavra fina, um eufemismo para manias? Uma peça vermelha, não é por ser olhada por um daltónico que passa a ser castanha ou azul! Perspectiva é uma construção cultural dos apologistas da diferença. Somos todos humanos, hello? O que é arte? Consegues definir arte? É que nem vou seguir por aí… Pelo menos aqui sou livre. Posso escrever que és minha, e onde está a autoridade de alguém para o negar? De uma qualquer PERSPECTIVA tu és minha, não é assim?
Ironia… Aí está uma invenção brilhante! Nunca falha! O quê, achas-me arrogante? Bah, visto da perspectiva correcta é ironia com um fino toque de sarcasmo, percebes? Exacto, lá está… Círculos dentro de espirais! E é melhor parar, diria que já escrevi de mais. Depende do ponto de vista…Ou melhor, da perspectiva!

00h23

14 Maio 2008

MelancholicSoul

1 comentário:

Anónimo disse...

Even a nonsense makes sense... * *