terça-feira, julho 15, 2008

Uma Carta

Querida Amanhã,

Olá! Ainda não ouviste falar de mim, mas escrevo na esperança de chegar a ti. Esperança essa que cedo desvanecerá, em função da lógica, pois tu és como um labirinto cíclico e eu sei, não me perguntes como mas eu sei, que quando julgar, na plenitude da minha convicção que te atingi, que cheguei até ti, aí o tempo arranjará maneira de me provar quão errado estou, de volta ao início do labirinto, de volta ao hoje de onde nunca saí.

Talvez te questiones porque me referi a ti no feminino, "Querida", tu que te habituaste a ser tratada por "O" amanhã. Mas para mim tanta ambiguidade, e a justificação de tanto desejo, de tanto mistério, de tanta vontade de te conhecer e desvendar os teus segredos, só pode ser representada por uma mulher. E não uma mulher qualquer... Uma mulher com toda a autoridade do próprio Destino, inatingível mas sempre procurada.

Escrevo-te porque preciso de ti. Preciso que me mostresnão o que escondes, mas apenas o que já revelaste. Talvez hoje ainda não seja o dia em que me possas responder, mas tudo o mais que viva talvez nunca o venha a ser. Sinto-me parado. Não consigo lutar mais contra tudo o que me envias para me atrasar. Cada dia é uma frustração porque o hoje não quer passar. A meia-noite trás a condenação que nenhum tribunal pode anular. Tu, que és inacessível porvida, talvez não o sejas por carta. E cada manhã que ofereces aos que começam nova busca é apenas o início de uma miragem que me dava força para continuar. Mas chega. Exijo resposta!Tua, ou de ninguém, não importa! Porque tu és Amanhã, és mais. Não és presente, não existes. És só futuro. Não tens substância. Mas ainda assim eu escrevo-te. E sei que tu lês. Porque graçasa ti eu sei. Eu sei. Que tenho a força de lutar para atingir o impossível. Que a solução não é cruzar os braços. Que mesmo na derrota ganhamos alguma coisa. Estou à mais de sete mil dias a lutar por te encontrar, e como sempre, quando estou quase, tu mostras-me o que realmente importa é a viagem, o caminho. Cada novo dia é uma derrota na nossa busca por ti, e ao mesmo tempo um incentivo a continuar.

Obrigado! Por seres a prova da nossa vulnerabilidade, e o objecto do nosso desejo, na verdade.

Obrigado Amanhã.

MelancholicSoul
24/06/2008
20h50min

1 comentário:

Anónimo disse...

Absolutamente fantástico! É extraordinário ler o que escreves e ver nas tuas palavras a minha própria luta! Incrível! Adoro a maneira como escreves, adoro ler o que escreves... Tu sabes! Gosto de vir aqui e "perder" algum tempo a ler o que escreves... No fim levo sempre algo comigo... =)

Beijinho***